Cotidiano

UFRR: Retorno das aulas é discutido em consulta pública

A instituição apresentou a proposta de regularização do calendário e possível data de retorno

O retorno das aulas na Universidade Federal de Roraima (UFRR) será discutido por meio de consulta pública até às 18h do dia 24 de julho, em formulário online. A participação é direcionada a membros da comunidade universitária e demais interessados.

As aulas presenciais na UFRR foram suspensas e substituídas por aulas virtuais em 16 de março devido a pandemia do novo Coronavírus. Porém, a dificuldade de acesso à internet por parte dos alunos fez com que as atividades virtuais também fossem encerradas no dia 21 do mesmo mês.

Na proposta, as aulas de graduação devem retornar no dia 31 de agosto na modalidade de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Os períodos referentes a 2020.1 e 2020.2 terão duração de 16 semanas cada. Também foram disponibilizados os planos para regularização do calendário acadêmico do Colégio de Aplicação e da Escola Agrotécnica.

Duas lives serão transmitidas pelo canal oficial da UFRR no Youtube para esclarecer dúvidas da comunidade universitária e externa. A primeira acontece hoje das 18h30 às 20h30 e a segunda na quinta-feira (23), das 9h às 11h, no horário local.