Cotidiano

Curso remoto para redação de vestibular abre inscrições neste sábado

São ofertadas 30 vagas gratuitas

O curso REDACTUM – Preparatório para Redação de Vestibular abrirá inscrições a partir deste sábado (28). Alunos da 3º série do ensino médio e regularmente matriculados em escola pública roraimense podem se inscrever-se.

O curso trata-se de um projeto de extensão entre o Curso de Letras e o Colégio de Aplicação (CAp) – setor de português, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). O curso será remoto, pela plataforma Google Meet.

São ofertadas 30 vagas. Os interessados devem realizar a inscrição de 28 de agosto a 2 de setembro, pelo link.

Para se inscrever, o aluno deve informar nome completo, endereço, telefone e e-mail; inserir PDF do RG/CPF e histórico escolar atualizado; escrever uma carta de motivação com até 250 palavras, indicando claramente o proveito do curso em seu rendimento escolar.

O projeto é coordenado pelos professores Eliabe Procópio, do curso de Letras, e Marcus Silva, do CAp, e conta com a participação da aluna Zaariat Alethes (Letras).

Conforme o professor Eliabe Procópio, o objetivo do Redactum é preparar o concludente do ensino médio para a prova de redação do Enem e do vestibular da UFRR, treinando-o de acordo com os critérios de avaliação dos certames.

“O graduando em Letras, que ministrará o curso, é capacitado para atuar como professor e corretor de redação de concurso público, cujas exigências textuais diferem da redação escolar cotidiana. Os coordenadores do Redactum, além de professores pós-graduados da UFRR, têm experiência como autores e corretores de provas de concurso e vestibular, o que lhes possibilita propor um curso de redação diferenciado em seu conteúdo programático”, destaca.

Curso – As aulas do Redactum – Curso Preparatório para Redação de Vestibular serão realizadas de 9 de setembro a 14 de dezembro, sempre às terças e quintas, no período das 8h às 10h.

O curso terá carga horária de 60h, entre aulas teóricas e monitoria. As aulas serão online, pela plataforma Google Meet.

A UFRR certificará a atividade por meio da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis e Extensão (Prae).