Cotidiano

UFRR disponibiliza mais de 700 vagas para Sisu

Ao todo, são 718 vagas distribuídas entre 37 cursos de graduação e tecnólogo

A Universidade Federal de Roraima (UFRR) afirmou nesta sexta-feira, 05, que vai disponibilizar 718 vagas, distribuídas entre 37 cursos de graduação e tecnólogo para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.1.

O Sisu é exclusivo para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, cujo resultado das provas deve ser divulgado em 29 de março.  Conforme o cronograma estabelecido pelo Ministério da Educação, as inscrições para participação no Sisu 2021.1 serão efetuadas exclusivamente pela internet, no site do Sisu.

O link ficará disponível para acesso dos candidatos entre 6 de abril de 2021 até as 23 horas e 59 minutos do dia 9 de abril de 2021, observado o horário oficial de Brasília-DF. Os selecionados no Sisu ingressarão no semestre 2021.1 da UFRR.

UFRR – A Universidade Federal de Roraima distribuirá as vagas em sete grupos: A0, de ampla concorrência; L1, para candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo, que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; e L2, de candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública.

Os demais grupos são o L5, de candidatos que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; o L6, para autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas; e o grupo L10, formado por candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública.

Do grupo L14 fazem parte os candidatos com deficiência autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Confira as vagas por curso e grupo no link clicando aqui.

Leia mais: 

Abertas inscrições de seletivo para professor bolsista na UFRR -…