Cotidiano

UFRR divulga período de inscrições para mestrado em Comunicação

Toda a inscrição e envio de documentação será feito por meio do sistema digital

O período das inscrições para novo processo de seleção no curso de mestrado em Comunicação, referente ao ano de 2021, inicia no dia 17 de setembro e encerra no dia 30 deste mês. As informações foram anunciadas pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da Universidade Federal de Roraima (UFRR).  

Segundo o PPGCOM, toda a inscrição e envio de documentação será feito por meio do sistema digital SIGAA da UFRR. Também será cobrada uma taxa de inscrição de R$150 paga através do Guia de Recolhimento da União (GRU). O comprovante de pagamento deve ser apresentado no ato da inscrição.

O seletivo possui Área de Concentração: Comunicação, Territorialidades e Saberes Amazônicos, com cinco vagas ofertadas para a Linha 01: “Comunicação, Memória e Identidades” e mais cinco vagas para a Linha 02: “Estudos de Mídia, Território e Processos Comunicacionais”.

“Serão oferecidas 10 vagas a serem preenchidas conforme os critérios de seleção contidos no edital, sendo que 02 vagas serão destinadas às ações afirmativas, sendo uma para cada linha de pesquisa, conforme a Resolução nº 002/2017-CEPE/UFRR (Política de Ações Afirmativas na Pós-Graduação Stricto Sensu na UFRR)”, informou o PPGCOM.

As aulas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação serão ministradas regularmente no Campus Paricarana da Universidade Federal de Roraima, no período diurno em 2021. O curso terá a duração de 24 meses e poderá ser concedida bolsa de estudos aos acadêmicos.