Cotidiano

UFRR diz que retorno de aulas presenciais não deve ser precipitado

Universidade Federal de Roraima se manifestou dizendo que nenhuma decisão será tomada precipitadamente

Sobre a portaria do Ministério da Educação (MEC) publicada no Diário Oficial da União, nesta quarta-feira, 2, determinando que instituições federais de ensino superior voltem às aulas presenciais, a partir de 4 de janeiro de 2021, a Universidade Federal de Roraima (UFRR) se manifestou dizendo que nenhuma decisão será tomada pela instituição precipitadamente.

Confira o posicionamento da UFRR na íntegra:

Em referência a Portaria n° 1030/MEC, de 1° de dezembro de 2020, que dispõe sobre o retorno às aulas presenciais e sobre o caráter excepcional de utilização de recursos educacionais digitais para integralização da carga horária das atividades pedagógicas enquanto durar a pandemia do novo Coronavírus – COVID-19, a Administração Superior da UFRR informa que nenhuma decisão será tomada precipitadamente sem ampla discussão com a comunidade acadêmica, bem como com os Conselhos deliberativos.

Todas as decisões adotadas serão pautadas no respeito às condições sanitárias e à diversidade que caracteriza cada centro, instituto e escola que compõem a UFRR. Ressaltamos que ainda vivenciamos uma Pandemia, sendo assim, solicitamos que todos continuem tomando os devidos cuidados em saúde preconizados pela OMS. Nossa prioridade sempre foi e continuará sendo a saúde da nossa comunidade acadêmica.