Cotidiano

UFRR fará consulta pública sobre o retorno das aulas

A consulta pública será realizada entre os dias 20 e 24 de julho

O retorno das atividades acadêmicas na Universidade Federal de Roraima (UFRR) será discutido em consulta pública entre os dias 20 e 24 de julho, informou a instituição.

As aulas presenciais na UFRR foram suspensas e substituídas por aulas virtuais em 16 de março devido a pandemia do novo Coronavírus. Porém, a dificuldade de acesso à internet por parte dos alunos fez com que as atividades virtuais também fossem encerradas no dia 21 do mesmo mês.

Segundo a instituição, será apresentada a data prevista para o retorno das aulas em um possível período letivo suplementar, além do formato, regras, metodologia e parâmetros para a integralização curricular pelos alunos.

“Até o final da semana anterior a sua realização, serão divulgadas as regras específicas para participação da comunidade na consulta”, diz.

A construção da proposta é conduzida por um grupo de trabalho do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) por meio de sete comissões temáticas, com participação das unidades acadêmicas, cursos, programas e representação estudantil.

Até o dia 7 de agosto o resultado da consulta e a análise das contribuições serão enviadas à Secretaria dos Conselhos Superiores para apreciação da proposta.