Cotidiano

UFRR promove live sobre formação universitária

Haverá espaço para as falas dos palestrantes e rodadas de perguntas sobre o tema

Conquistar uma vaga no ensino superior público é o sonho de muita gente. Afinal, a formação universitária pode significar um grande diferencial em vários aspectos de nossas vidas. Mas de que forma os cursos da UFRR podem auxiliá-los nesse processo? Esta e outras perguntas serão respondidas durante a live “O diploma universitário e o mundo do trabalho de hoje”, na próxima quarta-feira (28), das 19 às 20h, no canal da UFRR no YouTube.

O tema será abordado pela professora do curso de administração e palestrante motivacional Georgia Ferko e o economista Fábio Rodrigues Martinez, secretário-adjunto da Secretária de Planejamento e Desenvolvimento do Estado. A mediação será do professor Antônio Carlos Sansevero Martins, Pró-reitor de Ensino e Graduação (PROEG).

Haverá espaço para as falas dos palestrantes e rodadas de perguntas sobre o tema. A atividade é uma realização da Pró-reitoria de Ensino e Graduação, com o apoio da Comissão Permanente de Vestibular (CPV) (Foto: Divulgação)

A Procuradora Educacional Institucional, Diéssika Maria Weber Mota explica que o objetivo da atividade é divulgar o Vestibular UFRR 2021 e estabelecer com os formandos do ensino médio e a comunidade em geral, uma conversa sobre a importância e o impacto da formação universitária em nossas vidas.

Vestibular 2021 – A Universidade Federal de Roraima está com inscrições abertas para o Vestibular 2021. São ofertadas 786 vagas em 38 cursos da instituição para ingresso nos dois semestres letivos do próximo ano: 2021.1 e 2021.2. Os candidatos podem escolher entre cursos de várias áreas do conhecimento: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Engenharias; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Linguística, Letras e Artes.

Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 13 de novembro. Este ano não haverá inscrição no modo presencial, como forma de evitar aglomeração. Para inscrever-se, os candidatos devem verificar todos os documentos solicitados, fazer a digitalização e enviá-los por meio do sistema on-line da UFRR.

Clique aqui e saiba mais sobre o Vestibular 2021.

Leia mais:

https://folhabv.com.br/noticia/CIDADES/Capital/–Mes-das-Carreiras–tera-palestras-sobre-mercado-de-trabalho/70004