UFRR só fará vestibular em 2022 - Folha de Boa Vista
EDUCAÇÃO
UFRR só fará vestibular em 2022
A previsão é que em fevereiro ou março seja aplicada uma nova prova
Por Folha Web
Em 14/09/2021 às 14:01
Com o tema “UFRR 32 anos – Celebrando a história e planejando o futuro”, a Universidade Federal de Roraima comemora em setembro 32 anos de funcionamento (Foto: Arquivo FolhaBV)

O reitor da Universidade Federal de Roraima José Geraldo Ticianeli anunciou na rádio Folha FM, que a instituição só aplicará a prova de vestibular em 2022. 

"O vestibular possivelmente não ocorrerá esse ano, em breve o edital será lançado, estamos com uma sequencia de reunião definindo os detalhes. Seguimos um calendário de readequação devido o período em que ficamos sem atividades, então o novo semestre deve ocorrer em novembro, e em abril será o novo semestre com a entrada dos novos alunos. Ainda não é possível apresentar uma data para o vestibular, mas a previsão é que em fevereiro ou março seja aplicada uma nova prova" disse.

Segundo ele, ainda não há retorno para a previsão das aulas presenciais. "Dentro da Universidade quem define esses aulas são feitas pelo Conselho da nossa instituição, o que eu posso assegurar é que está sendo discutido, analisando o cenário e vamos executar o que for decidido coletivamente. A Universidade não está parada, continua funcionando em todos os seus setores e se adaptou a esse novo ensino-aprendizagem. Tivemos muitas formaturas, restritas e virtuais, serviços que continuam atendendo a nossa população de forma segura. Nesse muito momento, é muito importante falar sobre vacinação, estamos tendo esse resultado positivo por meio do processo de vacinação" explicou. 

Com o tema “UFRR 32 anos – Celebrando a história e planejando o futuro”, a Universidade Federal de Roraima comemora em setembro 32 anos de funcionamento.  

A instituição, pioneira na oferta do ensino superior no Estado, possui atualmente mais de 8 mil alunos, com aulas que vão do ensino fundamental ao doutorado.

Confira a entrevista na íntegra:

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
2
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!