Cotidiano

Último adeus a Jaider Esbell: familiares e amigos prestam homenagens

Corpo do artista plástico será levado para ser sepultado no cemitério Campo da Saudade, no bairro Centenário

Os familiares, amigos, autoridades locais e admiradores acompanham os últimos momentos do velório aberto de Jaider Esbell, na manhã desta sexta-feira (5), no Palácio da Cultura, para prestar homenagens ao artista plástico Macuxi.

A mãe e a namorada de Esbell estão no evento, que também é marcado por rituais ao artista roraimense. “Este é o maior pesadelo da minha vida”, disse a namorada de Esbell, a artista plástica Daiara Figueroa.

Também estão no hall de entrada do Palácio da Cultura, o cantor Neuber Uchôa e o secretário estadual de Cultura, Shérisson Oliveira.

No velório de Jaider havia coroas de flores deixadas por amigos, políticos e instituições como o Sesc e a Universidade Federal de Roraima (UFRR).

O corpo do artista plástico será levado para ser sepultado no cemitério Campo da Saudade, no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista. 

Caso

O artista da etnia Macuxi, foi encontrado morto, aos 41 anos, em São Paulo, na terça-feira (2). Ele era um dos destaques da 34ª Bienal de São Paulo, do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). Ele foi um dos artistas macuxis mais renomados de Roraima por trazer luz à vivência indígena por meio da arte.