Cotidiano

Últimos cilindros de oxigênio da empresa serão removidos amanhã

Durante a operação, que acontecerá das 9h às 14h, áreas próximas a empresa serão evacuadas, assim como parte das avenidas Glaycon de Paiva e Surumu serão fechadas

Na manhã desta quinta-feira (24), o Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) vai auxiliar na remoção dos últimos cilindros de oxigênio da área de explosão da empresa Oxigênio Centro Norte/Brasveno.

Durante a operação, que acontecerá das 9h às 14h, as áreas próximas a empresa serão evacuadas (residências, escolas, comércios, empresas, etc) e parte das avenidas Glaycon de Paiva e Surumu serão fechadas pelos órgãos de fiscalização de trânsito. “É importante ressaltar que a ação pode se estender após o horário previsto”, diz trecho da nota enviada pelo Corpo de Bombeiros.

A instituição destaca que a ação será realizada pela própria empresa, mas que contará com o apoio dos Bombeiros, Polícia Militar de Roraima, da

Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito e demais órgãos de segurança do Estado de Roraima.

O Corpo de Bombeiros informa ainda que a remoção não foi realizada no dia da explosão, (15/10), pois a plataforma de recarga de cilindros sofreu danos estruturais severos (telhado, vigas e colunas). Tais danos colocavam em risco os Bombeiros que atuaram na ocorrência.

“Desta forma, o Corpo de Bombeiros solicitou que o proprietário buscasse laudo técnico de engenheiros que confirmassem a segurança da plataforma”, disse em outro trecho da nota.