Cotidiano

Unidade de saúde do Silvio Leite é reinaugurada após reforma

A UBS Silvio Leite recebeu nova climatização do ambiente, cobertura, pintura, revestimento de piso e cerâmica e renovação das instalações elétricas

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Silvio Leite foi reinaugurada nesta sexta-feira, 5, após ter passado por reforma completa. Com essa entrega, são 32 UBS’s em funcionamento na capital, outras duas estão em reforma.

A unidade do Silvio Leite possui duas equipes, com 24 profissionais de saúde, e realizava em média, antes da reforma, mais de 60 atendimentos diários, com consultas médicas, de enfermagem, curativo, testes rápidos de HIV, Sífilis e Aids, vacinação e outros serviços.

“Estamos entregando hoje uma unidade em uma região onde a demanda de atendimentos é muito grande, reformada com recursos próprios, equipada e adequada para receber as pessoas, principalmente nesse período de pandemia. Fico feliz de entregar essa unidade nesse momento em que as pessoas estão precisando e que vai desafogar também os atendimentos das outras unidades”, destaca a prefeita Teresa Surita.

A UBS Silvio Leite recebeu nova climatização do ambiente, cobertura, pintura, revestimento de piso e cerâmica e renovação das instalações elétricas. Após as obras, a unidade ganhou um novo espaço para as crianças brincarem enquanto aguardam o atendimento, um totem com álcool em gel e uma torneira na área externa, bem na entrada na unidade, para higienização das mãos.

“Todas as nossas unidades estão equipadas e adequadas para receber a população neste período de pandemia. Essa reforma representa a melhoria dos serviços e o esforço e cuidado da gestão da prefeita Teresa, tanto com os profissionais como com a população atendida”, afirma o secretário municipal de Saúde, Cláudio Galvão.

Publicidade