Cotidiano

Unidade móvel do Hospital de Amor chega a Boa Vista

A carreta, totalmente equipada, servirá de unidade móvel percorrer os bairros da capital Boa Vista e o interior do estado

Para atender pacientes com câncer em Roraima, a unidade móvel do Hospital de Amor acaba de chegar a Boa Vista. A carreta tem equipamentos para realização de exames de mamografia e papanicolau.

A informação foi repassada à FolhaBV, pelo deputado federal Hiram Gonçalves (PP), um dos articuladores de emendas para o hospital. 

“Acabamos de receber duas carretas para o Hospital de Amor, uma trouxe equipamentos pra nossa unidade fixa, em que as obras estão em fase de conclusão. A outra faz parte desse projeto, e fará, por meio de profissionais qualificados, um trabalho para diagnosticar pessoas com câncer, tanto na capital Boa Vista como nos outros municípios do estado. Se Deus quiser, no dia 15 de outubro faremos a inauguração com a presença do presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, Henrique Prata. Roraima ganha uma unidade que vai cuidar das pessoas, que vai detectar os vários tipos de câncer e tratar esses pacientes. Essa unidade, será o ponta pé inicial de uma grande unidade de referência, por conta do trabalho que será desenvolvido aqui”, comentou.

Deputado federal Hiram Gonçalves é um dos articuladores de emendas para o Hospital de Amor (Foto: Divulgação) 

O parlamentar falou ainda que o Hospital de Amor ajudará o estado na prevenção e no tratamento do câncer, realizando cirurgias de médio e pequeno porte. “Ressalto aqui também a importância dessa unidade, que está gerando emprego e renda”, disse Hiram Gonçalves.

O Hospital do Amor em Roraima está sendo construído em um terreno no bairro Pricumã, na avenida Via das Flores, ao lado do IFRR (Instituto Federal de Roraima). O espaço para a construção da unidade de saúde foi cedido pelo Governo do Estado.