Cotidiano

Universidade oferece atendimento jurídico de forma gratuita

Consultorias são realizadas pelos acadêmicos do curso de Direito com a supervisão de professores

As pessoas que tenham alguma questão trabalhista, criminal, cível, previdenciária ou de relação de consumo podem buscar orientação na Universidade Estadual de Roraima, que oferece o serviço de forma gratuita às famílias de baixa renda, por meio do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ).

As consultorias são realizadas pelos acadêmicos do curso de Direito com a supervisão de professores. Durante o agendamento, a pessoa recebe todas as informações necessárias para o atendimento.

Os interessados devem agendar atendimentos pelo telefone 2121-0914, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h. Outro canal para contato é o e-mail [email protected]. O  NPJ funciona no Campus Reitoria, que está localizado na rua 7 de setembro, nº 231, bairro Canarinho.

O Núcleo de Prática Jurídica é como um escritório de advocacia que funciona dentro das instituições de ensino superior. E de acordo com a UERR, é uma etapa importante para os alunos, porque trata-se da fase de estágio do curso de direito, possibilitando que eles coloquem em prática a teoria aprendida dentro da sala de aula. Já para a população,  é uma oportunidade para a resolução de questões jurídicas de forma gratuita.