Usina Jaguatirica II passa por vistoria da Femarh - Folha de Boa Vista
ENERGIA ELÉTRICA
Usina Jaguatirica II passa por vistoria da Femarh
Foram vistoriados as instalações e dados sobre os testes das três turbinas
Por Folha Web
Em 24/11/2021 às 17:21
Ao todo, a Jaguatirica II vai gerar 130 Megawatts, a partir do gás natural proveniente do Campo do Azulão, no estado do Amazonas. (Foto: Divulgação)

A usina Termoelétrica Jaguatirica II, construída na região do Bom Intento, passou por vistoria da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh), nesta terça-feira, 23.

Foram vistoriadas as instalações e dados sobre os testes das três turbinas que vão gerar energia que será disponibilizada aos consumidores de Roraima.

Segundo os técnicos da Eneva, empresa proprietária da usina, as três turbinas geradoras, sendo duas a gás e uma a vapor, já foram colocadas em funcionamento pleno e, a energia gerada, foi disponibilizada na rede de distribuição da Roraima Energia para os testes finais.

Ao todo, a Jaguatirica II vai gerar 130 Megawatts, a partir do gás natural proveniente do Campo do Azulão, no estado do Amazonas. Em pleno funcionamento a Usina Jaguatirica II terá a capacidade instalada em ciclo combinado de 140,83 MW de energia elétrica, atendendo 77% do consumo energético de todo o estado. Isso equivale a todas as residências e estabelecimentos comerciais de Roraima.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
7
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!