Uso de máscaras ainda é obrigatório nas unidades de saúde em Boa Vista - Folha de Boa Vista
COVID-19
Uso de máscaras ainda é obrigatório nas unidades de saúde em Boa Vista
A medida foi decidida pelo Comitê Municipal de Combate à Covid-19
Por Folha Web
Em 22/06/2022 às 16:30
População deve continuar mantendo os cuidados sanitários contra o vírus (Foto: Divulgação)

A utilização da máscara ainda é obrigatória nas unidades básicas de saúde de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A medida consta na 6ª etapa do Plano de Flexibilização, publicada no Decreto 31/E do Diário Oficial em abril deste ano. 

Dessa forma, permanece obrigatória a exigência de máscaras em estabelecimentos de saúde como: hospitais, postos de saúde, laboratórios, clínicas, consultórios, farmácias e drogarias. 

A medida foi decidida pelo Comitê Municipal de Combate à Covid-19 que levou em consideração a portaria Interministerial MTP/MS nº17 de 22 de março e as recomendações do comitê Municipal de Combate ao Covid-19. 

Cuidados devem continuar 

A população deve continuar mantendo os cuidados sanitários contra a covid-19. É importante que as pessoas se vacinem para garantir a redução do risco de adoecimento ou agravamento pela doença. 

As doses da vacina contra a covid-19 estão disponíveis nos dois pontos drive-thru: Terminal Luiz Canuto chaves, no Centro e quadra do Cras Pintolândia, no Parque Germano Sampaio, e ainda, em 23 Unidades Básicas de Saúde da cidade. 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
1
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!