Cotidiano

Usuários reclamam da demora no atendimento nos Correios

Os Correios informaram que estão providenciando mais uma pessoa para apoio no atendimento

Usuários decidiram enviar fotos à redação da Folha e relatar sobre a demora no atendimento no Centro de Distribuição dos Correios Mecejana, que fica na Avenida Benjamin Constant. Segundo eles, a agência só funciona para atendimento externo das 14h às 17h, vive lotada, e os únicos dois atendentes ficam sobrecarregados porque, além de atenderem os clientes, ainda têm que ir ao depósito procurar a encomenda.

Nessa agência, alvo da denúncia, é prestado o serviço de entrega de encomendas depois dos carteiros terem ido três vezes à residência e não terem encontrado o cliente em casa, onde deixam um documento com aviso de que o produto deve ser retirado no Centro de Distribuição dos Correios.

O servidor público Vinícius Cardoso disse que semana passada esteve na agência para retirar uma encomenda e passou uma 1h29 para ser atendido. “Nesse dia que eu fui pegar minha encomenda tinha mais de 50 pessoas esperando atendimento. É muita gente para ser atendida em pouco tempo. Por que não funciona nos dois horários?”, questionou.

Segundo ele, os dois únicos servidores se dividem para atender o público e ir ao depósito procurar pela encomenda do cliente. “Esses atendentes são muito atenciosos, mas não conseguem dar conta da demanda, do grande número de pessoas em tão pouco tempo. É um absurdo ter somente dois funcionários e deixar os clientes por horas esperando por atendimento”, comentou Cardoso.

“Acredito que os Correios precisam urgentemente ampliar o horário desse centro de distribuição ou aumentar o número de atendentes, além dos carteiros que entregam em domicílio respeitarem as três tentativas de entregas”, ressaltou o funcionário público.

CORREIOS – Por meio de nota, a Superintendência dos Correios em Roraima, informou que grande parte das pessoas que procura atendimento no Centro de Distribuição Mecejana, localizado na Avenida Benjamin Constant, são para pedidos de informações, que podem ser tiradas pelo número 3003-0100, ou no site www.correios.com.br.

Esclareceu ainda que, devido ao grande número de mercadorias recebidas neste mês de maio, houve um número maior de pessoas para serem atendidas no Centro de Distribuição, uma situação atípica.

Disse também que, para melhor atendimento à população, está providenciando mais uma pessoa para apoio no atendimento, e que as mercadorias que estão no Centro de Distribuição, são para serem entregues nas residências ou no local indicado pelo Remetente.