Cotidiano

Usuários reclamam que motoristas não respeitam Lei da Gratuidade

De acordo com um denunciante que preferiu não se identificar, alguns motoristas chegam a ser desrespeitosos com quem solicita a parada

Idosos e pessoas com deficiência que utilizam o serviço de táxi-lotação em Boa Vista reclamam que alguns motoristas não respeitam a Lei Municipal nº761 de 2004, que dispõe da gratuidade para esse público.

De acordo com um denunciante que preferiu não se identificar, alguns motoristas chegam a ser desrespeitosos com quem solicita a parada.

“Eu moro no Alvorada, e às vezes preciso me deslocar até o Centro, mas fica difícil, mesmo tendo a carteirinha de gratuidade, pois tenho problemas neurológicos. Alguns motoristas se negam a parar”, contou.

Ainda segundo ele, a lei está sendo desrespeitada pela categoria.

“A fiscalização precisa ser intensificada, se existe uma lei que não é cumprida é melhor que ela deixe de existir”, ressaltou.

OUTRO LADO – A Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), por meio de nota, informa que o cidadão pode denunciar qualquer irregularidade pelo telefone 156 informando dados suficientes para apuração do caso, como número do carro, dia e local da ocorrência. As denúncias são encaminhadas para a Comissão de Apuração de Denúncias da Emhur e se comprovada alguma irregularidade, pode resultar em advertência, multa, suspensão temporária ou cassação da licença para atuar no táxi convencional e lotação.

*Matéria atualizada às 16h59