Cotidiano

VISITA: Presidente da Cruz Vermelha vem à Roraima em agosto

Júlio Cals, deverá vir ao Estado no início de agosto para realizar solenidade de entrega de materiais, equipamentos e alimentos

O presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, deverá vir à Roraima em agosto, para realizar solenidade de entrega de materiais, equipamentos e alimentos da instituição ao Estado. Ao todo, são mais de 40 toneladas de insumos.

A previsão é que Cals venha acompanhado de quatro assessores e permaneça em Roraima entre os dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto para coordenar a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e cestas básicas para profissionais de saúde e pessoas em situação de vulnerabilidade. A informação é do deputado federal Hiran Gonçalves (Progressistas).

“Toda essa logística é identificada com protocolos da Cruz Vermelha. É uma ajuda muito significativa que foi possível graças à nossa ação e nossa relação com o presidente Julio Cals que foi muito sensível à situação vivida pela população mais carente do nosso Estado”, informou o parlamentar.

CHEGADA DOS MATERIAIS – Nesta terça-feira, 21, Roraima recebeu a primeira parte das mais de 40 toneladas de equipamentos de proteção individual (EPI’s), alimentos, álcool em gel e produtos de higiene doados pela Cruz Vermelha ao Estado. 

A primeira parte da carga foi entregue pela Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave KC-390 transportou 10,6 toneladas dos insumos que serão utilizados em apoio ao combate à Covid, do Rio de Janeiro para Boa Vista. A segunda parte da doação estava prevista para chegar ontem, 22, e a terceira e última parte na sexta-feira, 23.

De acordo com o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals, a doação das 40 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para Roraima é parte de um programa da instituição que tem o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde no combate ao novo coronavírus.

“O compromisso com o bem-estar de todos é o que move a Cruz Vermelha. Assim, criamos esta ação para garantir mais segurança àqueles que todos os dias arriscam suas vidas para cuidar das nossas vidas”, afirmou Cals.