Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população a partir de hoje - Folha de Boa Vista
IMUNIZAÇÃO
Vacinação contra a gripe é ampliada para toda população a partir de hoje
Campanha continua enquanto durarem os estoques da vacina
Por Folha Web
Em 25/06/2022 às 10:00
Até o momento, a mobilização contra a doença atingiu 53,5% de cobertura vacinal.

A campanha contra a gripe será ampliada a partir deste sábado (25) para a população a partir de 6 meses de idade, em todo o país, enquanto durarem os estoques da vacina. A mobilização busca prevenir complicações decorrentes da doença e diminuir óbitos e pressão sobre o sistema de saúde.

Quem faz parte do público-alvo e ainda não se imunizou, também poderá se vacinar. Para receber a vacina da gripe, basta ir a qualquer posto de vacinação. O Sistema Único de Saúde (SUS) tem cerca de 38 mil salas de vacinas espalhadas por todo país e o Ministério da Saúde já distribuiu 80 milhões de doses da vacina contra a gripe para estados e Distrito Federal.

Até o momento, a mobilização contra a doença atingiu 53,5% de cobertura vacinal.

 “Os pressupostos para o sucesso das campanhas de vacinação são absolutamente atendidos no nosso país. Temos vacinas, temos uma capacidade sem precedentes de aplicação, graças aos vacinadores que estão nas salas de vacinação do Brasil. Ano passado, tivemos casos em várias regiões do País por conta da cepa H3N2. A vacina deste ano já protege contra essa cepa e as passadas. Precisamos combater essas doenças”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele fez um apelo à população para que  à população para que ajude a aumentar os índices de imunização contra a doença no Brasil. 

Vacinação

Idosos acima de 60 anos;
Trabalhadores da saúde;
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias);
Gestantes e puérperas;
Povos indígenas;
Professores;
Pessoas com comorbidades;
Pessoas com deficiência permanente;
Forças de segurança e salvamento e Forças Armadas;
Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;
Trabalhadores portuários;
Funcionários do sistema prisional;
Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas;
População privada de liberdade.

BOA VISTA - A Prefeitura de Boa Vista informou que a vacinação contra a Influenza (Gripe) já está disponível para população em geral, a partir deste sábado, 25. A liberação segue a orientação do Ministério da Saúde. Portanto, pessoas a partir de seis meses de idade já podem procurar os pontos drive-trhu da cidade.

Durante a semana, a vacina também está disponível nas unidades básicas de saúde. Até o momento, a cobertura vacinal para os grupos prioritários em Boa Vista é de 23,8% para Influenza. A meta era de 90%.

As vacinas contra Influenza e Covid-19 podem ser feitas no mesmo dia. A única exceção é para crianças até 11 anos, que devem obedecer ao intervalo de 15 dias entre cada uma.

Pontos drive-thru – 8h30 às 17h

Terminal de Ônibus Luiz Canuto Chaves - Centro

- Quadra do CRAS, no Parque Germano Sampaio – Pintolândia

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
2
0
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!