Vacinação em presidiários de Roraima inicia hoje - Folha de Boa Vista
CONTRA A COVID-19
Vacinação em presidiários de Roraima inicia hoje
Com a ação o governo diz que poderá pensar na retomada das visitas
Por Folha Web
Em 02/08/2021 às 06:00
A vacinação inicia nesta segunda-feira, 2 (Foto: Divulgação)

O Governo de Roraima anunciou que nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, vai iniciar a vacinação dos detentos das unidades prisionais em Boa Vista.

Ao todo serão vacinados 3.200 presos com a vacina contra o Coronavírus na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, e Cadeias públicas masculinas e femininas.

"A medida faz parte do compromisso do Governo do Estado no enfrentamento da pandemia de covid-19. Dessa vez os reeducandos do sistema prisional serão imunizados e podemos pensar na retomada das visitas nos presídios", ressaltou o governador Antonio Denarium.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, André Fernandes, a prioridade é sempre zelar pela prevenção e bem-estar de todos os reeducandos do sistema prisional do Estado.

“Na segunda-feira será a vez da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo e da Cadeia Pública masculina e na terça-feira, dia 3, será a vez da Cadeia Pública feminina. O objetivo dessa ação é imunizar os internos também que para que seja possível retornar com as visitas dos familiares, e isso só trará benefícios ao sistema prisional”, disse.

Fernandes ressaltou que todos os policiais penais receberam as doses da vacina. “Essa é uma segunda fase, onde dessa vez, será a vacinação para os internos para garantir que os reeducandos fiquem isentos durante a passagem dessa pandemia. Com isso evitamos, mortes no sistema prisional garantindo a saúde dos internos que é responsabilidade do estado”

VACINÔMETRO

O Governo de Roraima distribuiu até o momento 393.485 doses de vacinas contra o Coronavírus, mais de 85% de distribuição do total recebido pelo Ministério da Saúde.

O total de doses aplicadas em Roraima soma 310.178. Dessas, 231.382 são de primeira dose, 69.468 da segunda dose e 9.328 doses únicas, equivalente a  mais de 85% de distribuição do total recebido pelo Ministério da Saúde.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
5
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!