Cotidiano

Vacinação para jovens acima de 18 anos inicia nesta segunda

Boa Vista já tem as doses suficientes para vacinar faixa etária; interior recebe novas doses a partir da próxima semana

A partir desta segunda-feira (26), as pessoas com 18 anos ou mais já podem se vacinar, mesmo que não tenham comorbidades. O Governo do Estado repassou, na tarde desta sexta-feira, mais 19.340 doses de vacina contra a covid-19 para a Prefeitura de Boa Vista, que confirmou o início da nova etapa de imunização. 

Segundo a gerente do Núcleo Estadual de Imunização, Alice Dantas, foi possível ampliar a faixa etária de vacinação após a chegada de novas doses de vacina, e análise do estoque de todos os municípios.

“Ao todo são 19.349 doses, sendo 15.199 para primeira dose e 4.150 para segunda dose dos grupos que já foram atendidos em outro momento”, explicou a gerente.

A partir de segunda-feira também serão entregues mais vacinas para os municípios do interior, exceto para os municípios de Normandia e Uiramutã que já receberam quantitativo de doses suficientes para toda a população.

Vacinação

Em Boa Vista, a vacinação ocorre das 8h às 17h30. É necessário levar documento oficial com foto e comprovante de residência (original e cópia).