Cotidiano

Vacinação para profissionais da imprensa inicia nesta quarta-feira

Imunização para jornalistas e trabalhadores da comunicação começa a partir das 14h de hoje, 23

Os profissionais da imprensa que estão na linha de frente da luta contra o covid-19 vão poder se vacinar a partir desta quarta-feira, 23. A vacinação começa hoje a partir das 14h no Centro Municipal de Imunização (CMI), localizado na Rua Eurides Vasconcelos Rodrigues, 562, no bairro Jardim Floresta.

Segundo o calendário, a vacinação inicia primeiro aos profissionais da imprensa que tem a partir de 30 anos. A imunização acontece nesta quarta-feira a partir das 14h e nesta quinta-feira, 24, das 08h30 às 17h.

Para quem tem acima de 18 anos, a vacinação acontece na sexta-feira, 25 e na terça-feira, 29, também a partir das 08h30 as 17h.

É preciso levar a cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade (cópia e original); carteira de vacinação e comprovante de residência (cópia e original).

LEVANTAMENTO – Na manhã de ontem, 22, o Governo de Roraima informou que, juntamente com o Sindicato de Jornalistas, relacionou 580 profissionais de comunicação aptos a vacinar. O documento foi entregue para a Prefeitura de Boa Vista para que fosse definida a aplicação de doses para os profissionais da imprensa de Roraima.

“Só devem comparecer ao CMI os profissionais incluídos na relação nominal enviada pela Coordenação Geral de Vigilância em Saúde do Estado CCGVS)”, informou a presidente do Sindicato dos Jornalistas, Adriana Cruz.

RELEMBRE O CASO – A vacinação para jornalistas e demais profissionais da comunicação foi anunciada pelo secretário estadual de saúde, Airton Soligo, na Rádio Folha 100.3 FM. Dias depois, a informação foi confirmada mais uma vez pelo governador Antonio Denarium (sem partido).

“Nós não medimos esforços para garantir a imunização desse grupo. São profissionais considerados pelo decreto presidencial como essenciais e que assim como os da segurança e saúde também se arriscam para manter a população informada neste momento de pandemia do coronavírus. Estudo mostrou o Brasil com o maior número de jornalistas mortos por Covid no mundo e não vamos deixar em Roraima esses profissionais desamparados”, declarou o governador Antonio Denarium.

Leia mais: 

Secretário anuncia vacina contra covid para profissionais da…