Cotidiano

Vazamento constante de esgoto atormenta moradores

Esgoto a céu aberto com forte odor incomoda moradores

Os moradores do bairro Caranã têm enfrentando um problema desagradável. O esgoto da avenida Parimé Brasil há anos é alvo de denúncia dos moradores das proximidades, pois volta e meia o bueiro da avenida apresenta extravasamentos, causando transtorno a quem mora nas proximidades

O jornalista Fanor Reis, 54, é um desses moradores que se sentem incomodados com a situação. “Imagine você acordar às 6 horas da manhã, abrir o portão e deparar com um crime desse por falta de responsabilidade do poder público. É lamentável”, argumentou.

Ele ressalta também que esse problema atormenta os moradores do bairro desde 2016, mesmo entrando em contato com os órgãos responsáveis o caso não é solucionado.

“Esse problema vem desde 2016, quando foi entregue a rede de esgoto. Constantemente esse esgoto vaza, mesmo entrando em contato com a Caer, os técnicos não conseguem resolver o problema. Agora descobrimos que as bombas que estão instaladas no esgoto já estão velhas por isso ocorre o vazamento, e segundo a Caer não tem profissional qualificado para instalar novas bombas”, relatou.

Outro lado – A Folha entrou em contato com a Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima), para questionar o problema.

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informou que enviará uma equipe técnica ao local para verificar a situação in loco e adotar as providências necessárias. Ressalta ainda que a elevatória funciona dentro da capacidade projetada pelo projeto de expansão da rede de coleta de esgoto. Esclarece também que a Companhia só opera o sistema, não foi responsável pela construção da rede.