Vazamento de esgoto em avenida causa transtornos aos moradores - Folha de Boa Vista
BAIRRO CARANÃ
Vazamento de esgoto em avenida causa transtornos aos moradores
Os moradores temem que a água do esgoto vá para os canais de drenagem e deságue nos rios e igarapés da Capital
Por Folha Web
Em 10/06/2021 às 13:30
Problema tem causado transtornos à população (Foto: Reprodução)

Moradores das proximidades da Avenida Parimé Brasil, no bairro Caranã, denunciaram à FolhaBV o vazamento de um bueiro na esquina da Rua Rui Baraúna. De acordo com eles, o problema persiste há um tempo e pode causar danos aos rios da Capital.

A moradora do bairro Cidade Satélite, Carla Oliveira, passa pela avenida diariamente para ir ao trabalho e vê o bueiro vazando semanalmente. Ela informou que tanto a Prefeitura Municipal de Boa Vista quanto a Companhia das Águas e Esgotos de Roraima (Caer) já foram ao local, porém o problema persiste.

Além disso, os moradores temem que a água do esgoto vá para os canais de drenagem e deságue nos rios e igarapés da Capital, causando danos à população e ao meio ambiente. "Eu apenas passo por lá e já me incomodo, imagine para quem mora nas proximidades. O cheiro é insuportável, sem contar com o medo de doenças", relatou Carla.

OUTRO LADO - A FolhaBV entrou em contato com a Caer para questionar sobre o problema.

Confira a nota na íntegra:
"A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima informa que a instabilidade frequente na rede elétrica tem causado o desligamento da estação elevatória do bairro Caranã, afetando o funcionamento do sistema de tratamento.

A estação está em pleno funcionamento.

A Empresa agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam tratar de reclamações e esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia".

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
7
Cadastrar-me Enviar Comentário
Fabricio Maia disse: Em 10/06/2021 às 23:13:16

"Esse problema aí tem anos que não resolvem o mesmo."