Cotidiano

Veículo de obra colide em poste e moradores temem acidentes

Este é o segundo acidente que envolve veículos usados em obras do município; Moradora diz que Roraima Energia deu o prazo de até 30 dias úteis para a troca do poste

Desde a última sexta-feira (17), moradores do Conjunto Universitário, no bairro Cidade Satélite, estão apreensivos por conta de um poste de energia que está sendo sustentado apenas pelos fios de alta tensão. A estrutura foi afetada com a colisão de um dos veículos usados na obra de drenagem da Prefeitura de Boa Vista.

Este é o segundo acidente que envolve veículos usados em obras do município. O primeiro ocorreu na quinta-feira (16), quando o muro da Casa Petita Brasil, que faz parte do patrimônio histórico da capital, foi parcialmente derrubado.

Desta vez, a colisão ocorreu por volta das 17h na esquina da rua Faculdade Cathedral com a avenida Antares. Conforme uma moradora que pediu anonimato, a região ficou sem internet e energia elétrica, que foi reestabelecida somente às 22h.

Por conta da obra, os moradores estão impossibilitados de entrar com carros de passeio na região e por isso, têm andado a pé pela rua. Mas, com o poste que ameaça cair a qualquer momento, eles passaram a temer que ocorra o pior.

 “Nós moradores estamos preocupados pelo seguinte, além de não ser seguro um poste ser segurado somente pelos fios da rede, como a nossa rua é de barro, o fluxo de tratores e caminhões da obra é grande. O fato de estar chovendo, faz com que a rua fique com o barro amolecido, facilitando o tombamento do poste”, disse.

Ainda de acordo com a moradora, já foi solicitado a troca do poste a Roraima Energia, no entanto, a empresa teria dito que o serviço seria realizado no prazo de até 30 dias úteis. “Estamos com medo de que um acidente possa acontecer”, comenta a moradora.

OUTRO LADO – Em nota, a Roraima Energia informou que no dia 17/07 equipes esteveram no local para avaliação e tomada das ações emergenciais para prevenir qualquer tipo de acidente e transtorno a população. Após as ações emergenciais tomadas, afirma que a substituição do poste foi agendada para o dia 24/07.

Já a Prefeitura de Boa Vista, disse não ter sido informada sobre qualquer ocorrência do tipo.