Cotidiano

Veja as regras de funcionamento do comércio para este domingo

Feiras livres e transporte coletivo não estão funcionando. 

Com o decreto municipal que estabelece novas regras e horários do funcionamento do comércio em Boa Vista, é necessário ficar atento as deliberações.

Neste domingo, dia 07, os supermercados estão fechados, atendimento somente nas modalidades delivery e drive-thru (dos serviços essenciais e o comércio varejista de hortifrutigranjeiros, quitandas, mercearias, distribuidoras de bebidas, peixarias e açougues, mercados, “atacarejos”, supermercados, hipermercados e comércio de alimentos para animais).

As Feiras livres não podem funcionar. Transporte coletivo (ônibus) não está circulando. 

Táxi-lotação com horário estendido até as 20h.  Shoppings fechados, praça de alimentação do Roraima Garden Shopping e Pátio Roraima Shopping apenas com delivery

Serviços essenciais

Operações de delivery e de drive-thru, sem abertura do estabelecimento comercial para atendimento ao público em suas dependências especificamente para a comercialização de itens de saúde, higiene, alimentação, bebidas não alcoólicas e fornecimento de gás de cozinha; comércio de produtos farmacêuticos; postos de combustível exclusivamente para abastecimento de veículos, sendo vedada a abertura das lojas de conveniência.

Serviços de fornecimento e manutenção de energia, saneamento, telefonia, internet e coleta de lixo. Hospitais, clínicas e consultórios médicos, fisioterapia, odontológicos, laboratórios e farmácias. 

Clínicas veterinárias para atendimento de urgência e emergência; lojas de medicamentos veterinários; funerárias e serviços relacionados. Serviços de hotelaria, sendo vedado o uso das áreas comuns oficinas mecânicas automobilísticas. Manutenção de equipamentos médicos e hospitalares; transporte de cargas e de passageiros, públicos ou privados.