Cotidiano

Venda de medicamentos deverá ser normalizada em junho

Entre os medicamentos que estão em falta na maioria das drogarias, constam: Azitromicina, Ivermectina, Zinco e vitaminas C e D

Pacientes que foram diagnosticados com a Covid-19 estão enfrentando dificuldades para encontrar os remédios utilizados no tratamento da doença. Os antibióticos, antitérmicos e vitaminas sumiram das farmácias, causando aflição em quem precisa fazer o uso desses medicamentos.

Entre os medicamentos que estão em falta na maioria das drogarias, constam: Azitromicina, Ivermectina, Zinco e vitaminas C e D.

Em entrevista à Folha BV, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Roraima (Sindifarma), Edimar Pereira, informou que a previsão para normalizar a venda dos medicamentos é até a primeira quinzena de junho.

“O problema tem sido diretamente na indústria farmacêutica, pois aumentou a procura em todo país por esses remédios. Então conforme eles vão distribuindo para a venda, a gente vai solicitando para Roraima, porém está muito difícil encontrar fornecedores com esses itens, mas a previsão é que as coisas comecem a melhorar até meados de junho”, informou.

A reportagem procurou a maior de rede de farmácias do estado, Pague Menos, para saber se o estoque para Roraima seria reforçado, porém a assessoria de comunicação da rede informou que por considerar esse tipo de informação estratégica, a empresa não compartilha esses dados.

A Folha BV procurou também a Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) e aguarda retorno.