Cotidiano

Venda de planos de saúde é suspensa por conta de insatisfação de clientes

A comercialização foi suspensa para cinco operadoras conta do alto número de reclamações, cerca de 20,4 mil em apenas três meses

Cinco operadoras de serviços de saúde foram impedidas de comercializar os planos de atendimento à clientes partir desta sexta-feira, 18, em razão do alto número de reclamações registradas de janeiro a março deste ano. Entre as empresas penalizadas estão operadoras que prestam serviço em Roraima.

A medida faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento realizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que acompanha regularmente o desempenho do setor e atua na proteção dos consumidores.

Nesse ciclo, a ANS determinou a suspensão de oito planos de cinco operadoras devido a reclamações efetuadas no 1º trimestre. Segundo a ANS foram oito planos com a comercialização suspensa, seis planos com a comercialização liberada, 35.080 mil beneficiários protegidos e 20.468 reclamações analisadas no período de 01 de janeiro a 31 de março de 2021.

“Ao todo, 35.080 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento. Além das suspensões, a ANS também divulga a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, 6 planos de 4 operadoras terão a venda liberada pelo Monitoramento da Garantia de Atendimento”, completou a agência.

Confira aqui os resultados completos com as listas de planos suspensos e liberados.