Cotidiano

Vendas de carros novos aumentam 19% no 1º semestre

Roraima mostra recuperação na economia e apresenta um volume de vendas de carros novos com aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo informou o gerente geral da Perin Veículos, Jean Fábio de Souza Rodrigues. 

Pelos dados apresentados pelo gerente, até 25 de junho de 2018 foram emplacadas 2.297 unidades entre todas as marcas de carros em Roraima, enquanto que até 25 de junho deste ano foram 2.741 unidades, perfazendo um crescimento de 19%. 

Jean Fábio credita o volume de vendas no Estado ao aumento do crédito apresentado pelas financeiras, assim como grandes promoções das montadoras com bônus e taxas subsidiadas, além de descontos das revendedoras de veículos. 

“As grandes promoções de veículos com descontos, taxas subsidiadas pela montadora com taxas 0% com entrada a partir de 50% dependendo do modelo, além do atendimento personalizado e os novos produtos e lançamento de novos modelos, atraem a clientela”, disse. 

Ele cita ainda como atrativos os bônus e as taxas subsidiadas pela montadora e uma melhor avaliação do veículo usado na hora da compra, além de oferta como as três primeiras revisões grátis. 

“Hoje, o consumidor tem um perfil mais exigente, procura por mais tecnologia, segurança, esportividade, conectividade e design”, disse. 

PLANOS VOLKSWAGEN – Jean Fábio destacou ainda a facilidade de financiamento pelo Banco Volkswagen, que fortalece o crescimento das vendas oferecendo vários planos de acordo com o perfil do cliente. “Oferecemos várias modalidades pelo Banco Volkswagen. Temos o Plano Sempre Novo com entrada negociada de 30 a 50% e o restante dividido em até 35 parcelas, com taxas a partir de 1,19% ao mês, mais uma parcela residual de 30% do valor do veículo. Ou planos com taxas 0% para toda linha Volkswagen e a entrada vai variar de acordo com o modelo. Temos ainda o Plano Sob Medida, com entrada de 40% e com as 12 primeiras parcelas de R$ 99,00 mais 36 parcelas com taxas de 1,53%. O Plano G040, com entrada a partir de 30% e taxas a partir de 0,79% e outros prazos e modelos elegíveis; e o Plano One Time que o cliente tem um ano sem pagar nenhuma parcela e a condição de financiamento é de 50% de entrada mais 12 meses de carência, mais residual de 50% de taxa 1,67% ao mês”. (R.R)

Os dados mostram evolução de crescimento percentual mensal de carros emplacados no Estado.