Cotidiano

Vendas de fim de ano movimentam comércio de decoração em Boa Vista

Famílias vão às compras em busca de itens para decorar a árvore de Natal

Decorar a árvore de Natal em família continua entre as tradições mantidas em Roraima. Isso faz com que o movimento nas lojas de decoração aumente no fim de ano. A cidade já começa a ganhar as cores e decorações natalinas, tudo para que a clientela possa ir entrando no clima. Além disso, as demais decorações e as vendas de alimentos para as ceias também influenciam no comércio.

Em Boa Vista, os lojistas estão otimistas com as vendas deste ano, se comparadas as do ano passado. Com a flexibilização dos decretos e a imunização da população, a movimentação nos centros comerciais tende a ser maior.


Família da supervisora de vendas Adriele Alves estava comprando itens de decoração  (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A família da supervisora de vendas, Adriele Alves, de 27 anos, foi às compras em busca de itens para decorar a árvore de Natal. Segundo ela, a magia do Natal deve ser mantida, principalmente para as crianças, que guardam na memória toda a alegria da desta data. “Este ano, vamos montar nossa árvore juntos e viemos escolher e comprar os itens”, relatou. 

A mãe destacou que a ideia é manter a tradição e proporcionar aos filhos um momento mágico. “Meus filhos acreditam na fantasia do Natal e queremos oferecer a eles todo esse processo, desde os preparativos para a árvore de Natal até no dia da ceia, quando vamos abrir os presentes e celebrar esse momento tão lindo em família”, declarou a supervisora de vendas. 

Esta época do ano é considerada uma das melhores para o comércio. Com a injeção do 13º salário, o movimento nos centros comerciais deve ficar ainda melhor. 


Divanilda de Sousa da Silva espera um Natal feliz e cheio de gratidão  (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A balconista Divanilda de Sousa da Silva, de 40 anos, aproveitou para comprar a decoração natalina em uma loja da Jaime Brasil. Ela contou que todos os anos o Natal é feito em família, mas que no ano passado não foi possível, devido aos altos números da Covid-19. 

“Todo Natal comemoramos em família. Nos reunimos e celebramos esta data tão especial do nascimento de Jesus com muita alegria, união e com sentimento de amor e gratidão, por termos nossa família com saúde. Este ano nosso Natal será muito melhor que em 2020”, declarou.