Cotidiano

Vendas tiveram queda de 85%, diz sindicato da categoria

O Sindipostos afirma que essa situação tem feito com que esses estabelecimentos operem com prejuízos em todo o Estado

Em nota encaminhada para a Folha de Boa Vista na manhã desta sexta-feira (27), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Roraima (Sindipostos) afirmou que as vendas nos postos de gasolina tiveram uma queda considerável de 85% em todo o Estado.

De acordo com a entidade que representa esses estabelecimentos, essa redução se deve a crise causada pela pandemia do Coronavirus (Covid-19). A queda, segundo o sindicato, teria feito os postos de gasolina operarem com prejuízos, por isso a preocupação com os empregos gerados pelo setor

“Um estoque do posto, que antes abastecia o estabelecimento por dois ou três dias, por exemplo, durante esse período de crise, chegam há ficar dez dias nos tanques sem ser comercializado. Ou seja, estes postos sequer receberam de suas respectivas distribuidoras a primeira redução anunciada pela Petrobras, pois estão com estoque antigo e parado”, declarou o Sindipostos.

A nota encerra com uma demonstração de insatisfação da entidade que representa os postos de combustível no Estado em relação a alta tributária que paira sobre os combustíveis. “Sufoca o empresário, fecham dezenas de estabelecimentos em todo o Brasil e impedem o crescimento sustentável do país”, acrescentou.