Cotidiano

Venezuela anuncia que irá enviar oxigênio para Manaus

Medida foi anunciada pelo ministro da Relações Anteriores, Jorge Arreaza, membro da gestão de Nicolás Maduro na Venezuela

O ministro da Relações Anteriores, Jorge Arreaza, membro da gestão de Nicolás Maduro na Venezuela, informou que o país irá disponibilizar oxigênio para atender a crise de covid em Manaus.

A informação foi divulgada pelas redes sociais nesta quinta-feira, 13, após o relato de que a principal empresa fornecedora de oxigênio para Manaus, White Martins, irá enviar oxigênio da Venezuela para a cidade brasileira, o governo do país vizinho se manifestou e disse que irá ajudar com o insumo. 

Arreaza afirma que conversou com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), e colocou à disposição o oxigênio necessário para ajudar o estado.

“Por instruções do presidente Nicolás Maduro, conversamos com o governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, para colocar imediatamente à sua disposição o oxigênio necessário para atender a contingência sanitária em Manaus. Solidariedade latino-americana antes de tudo”, escreveu Arreaza.

O governador do Estado respondeu a declaração de Arreaza, afirmando que a população do Estado é grata pela atitude. “O povo do Amazonas agradece”, declarou Lima.

ENTENDA – Os hospitais de Manaus entraram em colapso e ficaram sem oxigênio, o que levou à morte de pacientes por asfixia. Frente ao caos, o Governo Federal e artistas se mobilizaram para auxiliar a população do Estado. A multinacional White Martins informou, porém, que comunicou o Governo Federal e o governo do estado do Amazonas sobre a dificuldade para a realização do fornecimento de oxigênio medicinal para Manaus considerando o aumento da demanda de pacientes.

Com informações do Correio Braziliense

Publicidade