Cotidiano

Venezuela libera voos para o Brasil; Empresa já pediu Boa Vista-Margarita

O Brasil está incluído na liberação e já foi pedido liberação para o trecho Boa Vista Margarita

O Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC), autoridade reguladora da aviação venezuelana, publicou um comunicado esta semana, informando sobre a liberação de voos entre o país e outras 12 nações na América, Europa e Ásia.

Segundo o informativo apresentado, o INAC descreve que a liberação ocorre de maneira excepcional, já que a Venezuela continua buscando “garantir a saúde dos cidadãos que residem em nosso país, através de políticas que permitam mitigar os efeitos ocasionados pela pandemia gerada pela Covid-19”.

O comunicado destaca “ao público em geral, aos exploradores de transporte aéreo e às agências de viagens que continuam as restrições às operações da Aviação Comercial, Aviação Geral e Privada”, mas que “de maneira excepcional, unicamente se encontram autorizadas as operações aerocomerciais para o transporte de passageiros entre a República Bolivariana da Venezuela e os países República Federativa do Brasil , Turquia, Rússia, México, Bolívia, Panamá, República Dominicana, Cuba, Espanha, Portugal, São Vicente e Granadina, República Islâmica do Irã “.

Além da liberação, o INAC aproveita o comunicado para alertar que as empresas aéreas e as agências de viagens não devem comercializar passagens aéreas para rotas diferentes das aprovadas pelo Governo Nacional, bem como pede aos cidadãos que não adquiram bilhetes para rotas não autorizadas.
 
Vôos de Boa Vista para Margarita

A companhia aérea Rutaca Airlines já havia solicitado a operação de voos regulares para o Norte do Brasil, mas precisamente para Boa Vista (BVB), capital de Roraima.

A ligação já teria sido autorizada pelo INAC (Instituto Nacional de Aeronáutica Civil da Venezuela) e agora estaria aguardando a aprovação dos órgãos brasileiros. 

A empresa aérea venezuelana irá conectar Boa Vista com a Ilha de Margarita, realizando uma escala em Puerto Ordaz, com duas frequências na semana. A Ilha de Margarita é rodeada de belas praias com águas claras e areias brancas e é um destino bastante popular na Venezuela.

Três Boeing 737s compõe atualmente a frota da Rutaca, sendo dois da versão -300 e um clássico -200, que é o famoso “Breguinha”. Ainda não foi especificada qual aeronave será utilizada no trajeto, tampouco a data do início das operações.

A companhia também anunciou uma nova ligação entre a Venezuela e a República Dominicana, ligando Maracaibo a Santo Domingo.

Com informações do INAC

Publicidade