Cotidiano

Venezuelana dá a luz a trigêmeos dentro de residência

Uma mulher deu à luz três meninos dentro de sua residência e foi socorrida pelo Samu municipal. A Equipe do Samu foi chamada ao local e ajudou a concluir o parto dos bebês

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Municipal ajudou no parto de bebês trigêmeos filhos de uma venezuelana em Boa Vista. 

Três meninos com tempo de gestação ainda não informado nasceram dentro da residência onde vive a mãe, na tarde dessa quinta-feira (02/4). O pai foi quem fez o parto. O bairro onde ocorreu o parto não foi informado.

Um médico e uma enfermeira fizeram o procedimento e cortaram o cordão umbilical que ainda estava ligando a mãe nas três crianças.  

O atendimento foi prestado pela Unidade de Suporte Avançado do Samu Municipal. Entretanto, como o parto era de trigêmeos – o primeiro feito nessas condições em Boa Vista-, foi necessário o encaminhamento imediato da mãe e dos bebes ao hospital especializado  Nossa Senhora de Nazaré. 

Os trigêmeos nasceram na média do peso, segundo informações extraoficiais de testemunhas.  

Apesar de serem pacientes de risco, estão estáveis, internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal da unidade de saúde.  

Os meninos prematuros passaram pelo clampeamento do cordão umbilical, aspiração oro-traqueal e aquecimento. Além disso, receberam suporte ventilatório e oxigenoterapia, sendo encaminhados à unidade de saúde em condições estáveis.