Cotidiano

Venezuelano é preso por arrombar casa e tentar matar uma mulher

O homem foi sentenciado pela 1ª Vara do Júri, a pena de 4 anos de reclusão

Uma ação conjunta entre a equipe da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) e o GRT (Grupo de Resposta Tática), resultou na prisão do venezuelano W.E.E.V. de 48 anos. O homem foi sentenciado pela 1ª Vara do Júri, a pena de 4 anos de reclusão por tentativa de homicídio contra a brasileira M. N. R. S., de 26 anos.

O crime ocorreu no dia 17 de março de 2019, no bairro Nova Cidade. A mulher dormia em sua casa, na companhia de duas crianças, seus filhos, por volta das 4 horas da madrugada, quando ouviu um barulho forte e, em seguida foi surpreendida com o acusado, tentando matá-la com uma faca. O homem destelhou a casa e destruiu o forro, para poder entrar na residência.

Segundo a denúncia do Ministério Público de Roraima, o venezuelano, com vontade de matar, utilizando-se de arma branca atentou contra a vida da vítima, provocando-lhe as lesões na mão. O crime somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dele, pelo fato da vítima ter reagido e travado luta corporal com o homem, que tentava golpeá-la com uma faca.

A mulher gritou por socorro, ocasião em que o infrator fugiu, mas ela conseguiu reconhecê-lo e, com a chegada da Polícia ele foi preso dois quarteirões após a residência dela.

A investigação policial apontou que o crime foi cometido por motivo torpe, haja vista que o venezuelano agiu para se vingar. Ele morava aos fundos da residência da vítima e foi expulso com sua família dias antes, após solicitação dela ao proprietário do imóvel, em razão do seu comportamento considerado ruim, de bebedeiras e badernas, o que o deixou irado e o levou a praticar o crime.

A Justiça entendeu que o venezuelano agiu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que ela estava dormindo quando foi golpeada, de surpresa por ele, diminuindo drasticamente suas chances de esboçar qualquer reação defensiva.

O homem foi submetido a júri e condenado a quatro anos de reclusão. Entretanto, como já tinha cumprido um ano e sete meses de reclusão, o regime estabelecido pela Justiça foi aberto. O mandado de prisão em desfavor dele foi expedido pela Justiça e cumprido pelos policiais em sua residência, no bairro Nova Cidade.

Após a formalização da prisão, o venezuelano foi apresentado na Custódia da Polícia Civil e posteriormente será apresentado ao Sistema Prisional.