Cotidiano

Vereadora pede medidas para melhorar fornecimento de medicamentos

No ofício, Magnólia Rocha pede ainda que sejam dadas condições de trabalho aos profissionais da saúde, e laboratórios para exames

A vereadora Magnólia Rocha (PRB) enviou oficio para várias instituições, entre elas, o Governo do Estado e Prefeitura de Boa Vista, sugerindo que sejam adotadas medidas necessárias para a disponibilização de medicamentos aos munícipes, bem como a viabilização de condições de trabalho aos profissionais que trabalham nas Unidades de Saúde (UBS) da Atenção Básica.

No ofício, a parlamentar pede que seja recomendada a contratação de laboratórios que disponham de testes para o Novo Coronavírus para fins de interesse epidemiológico.

“Levando-se em consideração que, na primeira fase da infecção viral e na medicina, a clínica é soberana, ressaltamos a importância de tais medidas, para que, se assim considerar, possa recomendá-las aos demais municípios de nosso estado”, disse a vereadora.

“É importante destacar que, em contato telefônico ou através de mensagens de aplicativos, temos recebido várias reclamações sobre a impossibilidade em conseguir medicamentos junto às UBS’s da capital. Os medicamentos disponíveis nas farmácias dessas unidades não são suficientes para atender à demanda da população e por isso os casos estão se agravando”, destacou a vereadora.

Ainda no documento, Magnólia cita a importância da inauguração do Hospital de Campanha.

“O início dos trabalhos do Hospital de Campanha em nosso Estado, para atender as demandas da população que se encontra acometida pelo estado grave da Covid-19 é de suma importância. Contudo, sabem que a inauguração deste não irá resolver o problema da contaminação, pois só irá atender aos casos graves”, acrescentou.

O Ofício foi enviado também a Assembleia Legislativa, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público de Roraima, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Conselho Nacional de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal do Idoso e Sindicato dos Trabalhadores do Município de Boa Vista.