Cotidiano

Vereadores denunciam demora no atendimento no Hospital da Criança

Um dos parlamentares disse que crianças chegam a esperar até 12 horas para serem atendidas. Prefeitura de Boa Vista ainda não comentou o assunto até a publicação da reportagem

Três vereadores de Boa Vista usaram as redes sociais para denunciar a demora no atendimento no Hospital da Criança Santo Antônio, no bairro 13 de Setembro, na zona Sul de Boa Vista.

O vereador Ítalo Otávio (Republicanos), por exemplo, esteve na madrugada de terça (28) para quarta-feira (29). Ele diz ter ouvido relatos de que pais que esperavam há dez horas por atendimento.

“Crianças com febre, gripe, curando de pneumonia, algumas dormindo esperando o atendimento e na lentidão do atendimento famílias foram embora sem ao menos ser atendidas”, escreveu.

A situação, no entanto, continuou pela noite de quarta, segundo relato de outros vereadores. Julyerre Pablo (PSL), por exemplo, diz ter visto corredores lotados de crianças doentes. “Mas a gente aguarda que seja normalizado o atendimento depois dese ato de fiscalização”, disse.

Na mesma noite, o vereador Sandro Baré (Republicanos) conversou com pais que acompanhavam os filhos no hospital, inclusive uma criança que estaria com quase 40 graus de febre e já aguardava há mais de três horas pelo atendimento.

“A escala da noite tinha quatro médicos, mas apenas um estava trabalhando. Logo depois chegou outro, então ficariam dois médicos trabalhando, com a fila enorme que tinha […]. Os profissionais que ali estavam – vigias, recepcionistas, técnicos de Enfermagem – estavam fazendo o possível e o impossível, mas a culpa não é deles, a culpa é da gestão”, disse à FolhaBV, enfatizando que a demora poderia chegar a 12 horas.

Procurada, a Prefeitura de Boa Vista ainda não comentou o assunto até a publicação da reportagem.