Cotidiano

Vereadores pedem informações sobre aumento do IPTU

O requerimento faz parte de solicitação de contribuintes que procuraram os vereadores para que pudessem buscar junto ao executivo uma resposta sobre o assunto

Um requerimento aprovado na sessão desta terça-feira, 21, da Câmara Municipal de Boa Vista, realizada por videoconferência, será enviado à prefeitura solicitando uma explicação sobre os motivos do aumento no valor cobrado no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano.

O requerimento faz parte de solicitação de contribuintes que procuraram os vereadores para que pudessem buscar junto ao executivo uma resposta sobre o assunto.

O autor do requerimento, vereador Ítalo Otávio (PR), disse que devido ao momento de crise social e econômica que vive a população por causa da pandemia, não é viável esse aumento, por isso busca entendimento do Executivo municipal.

“Queremos saber apenas o que está acontecendo, para que possamos dar uma resposta sobre essa questão. Sei que a prefeitura estará a disposição para atender essa demanda”, manifestou.

O vereador Zélio Mota (PSD), líder do executivo na Câmara, disse que não teve alteração na fórmula utilizada pela Secretaria de Finanças. “O que houve foi um ajuste na Unidade Fiscal Monetária, mas o cálculo de como se faz o IPTU ainda se mantém”, explicou.