Cotidiano

Véspera de data comemorativa causa agitação no comércio

Muitos lojistas afirmam que nessa última semana notaram crescimento na demanda por parte dos consumidores

O Dia dos Pais é a primeira data comemorativa a ser celebrada após a retomada gradual econômica do comércio em Boa Vista. E os lojistas estão percebendo o aquecimento das vendas para esse período. Nos centros comerciais da capital, na Jaime Brasil e na AtaídeTeive, o fluxo de consumidores já é perceptível.

Para chamar a atenção de mais consumidores, alguns comerciantes passaram a realizar sorteios e promoções para queima de estoque. O gerente de vendas de uma loja do setor de produtos masculinos, Odiniz Braga, explica que esses foram um dos métodos adotados para recuperar a clientela e alavancar os lucros.

“Nesses últimos dias notamos um crescimento de 70% na venda dos nossos produtos, isso é resultado tanto da nossa oferta de preços quanto da demanda dos nossos clientes devido à data comemorativa. E para celebrar isso, estamos realizando um sorteio que ocorrerá no fim de agosto”, disse Braga. 

A gerente de uma loja na Avenida Ataíde Teive, Yonnaia Vasconcelos, afirma que nessa última semana, houve uma grande procura dos clientes, registrando um maior número de vendas.

“Nós estamos com as melhores expectativas para o dia dos pais, observamos que as pessoas estão mais tranquilas para sair de casa, e isso melhorou o fluxo de clientes. Apostamos todas as nossas fichas nessa data comemorativa, afinal, daqui pra frente à tendência é só melhorar”, comentou Yonnaia.

Odiniz Braga, gerente de uma loja de produtos masculinos, realiza sorteios e promoções para queima de estoque (Foto: Nilzete Franco/Folhabv)

CENTRO

Nas avenidas Jaime Brasil e Sebastião Diniz, está localizada a área de comércio central mais famosa da capital roraimense, e devido a isso, o cenário também é animador para os lojistas.

 Segundo o gerente, Orlando da Silva, após a realização da segunda etapa de reabertura comercial, o movimento começou a crescer e ele espera que até sábado, as vendas dupliquem. “Nós estamos a todo vapor e esperamos que isso seja um indicativo que daqui pra frente as coisas só tendem a melhorar”, afirmou.

 O líder de operações do aeroporto, Evandro Souza Garcia, conta que ainda não havia ido ao comércio desde o inicio do isolamento comercial, e aproveitou as vésperas do feriado para comprar um presente para o seu sogro.

 “Nós ainda não tínhamos saído de casa para ir a alguma loja de roupas, saímos apenas para fazer questões básicas como pagamento de contas e afins. Mas como vamos ver o pai da minha esposa no domingo, aproveitamos para ir às compras depois de tanto tempo em isolamento”, comentou Garcia.

O gerente Orlando da Silva espera boas vendas neste período (Foto: Nilzete Franco/Folhabv)

Publicidade