Cotidiano

Vetos não entram em votação e vereadores abandonam plenário

O motivo da interrupção foi por conta da não votação de vetos do Executivo municipal em projetos que tratam sobre ações voltadas para o período de pandemia do coronavírus

A sessão extraordinária da Câmara dos Vereadores, desta terça-feira, 26, foi obstruída por vereadores. O motivo da interrupção foi por conta da não votação de vetos do Executivo municipal em projetos que tratam sobre ações voltadas para o período de pandemia do coronavírus.

“Nos retiramos da sessão extraordinária em protesto pela ausência dos vetos a leis que tratam de medidas urgentes e necessárias a minimizar impactos da pandemia na vida das pessoas. Entre os projetos tem um que trata de empréstimos consignados de servidores municipais, a prorrogação do pagamento do IPTU e da taxa de lixo, entre outros”, disse nota assinada pelos vereadores Aline Rezende (PRTB), Dra Magnólia (Republicanos), Genilson Costa (SD), Ítalo Otávio (Republicanos), Pastor Jorge (PSC), Linoberg Almeida (REDE), Nilvan Santos (SD), Rômulo Amorim (PTC), Rondinele Tambasa (SD), Wagner Feitosa (SD) e Dr Wesley (PC do B).

OUTRO LADO – Por meio de nota, a Câmara Municipal de Boa Vista se pronunciou a respeito. Confira a nota na íntegra:

A Câmara Municipal de Boa Vista esclarece que todos os vetos recentes e antigos seriam votados de acordo com os prazos regimentais da casa. Desde o mês de abril, estão sendo realizadas sessões extraordinárias, onde todos os projetos apresentados pelos parlamentares foram votados, e em sua maioria, aprovados, neste momento de pandemia.

Nenhum vereador foi prejudicado, já que a discussão e votação ocorre normalmente como tem sido ao longo dos anos, de acordo com as prerrogativas e autonomia da mesa diretora.

O Presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Mauricélio Fernandes, lamentou a atitude de alguns vereadores, e destacou que famílias que residiam no bairro Caetano Filho, foram prejudicadas com essa atitude. O projeto que seria colocado em votação, e de grande relevância social, garante aos beneficiários do bairro Caetano Filho que recebem o aluguel social, a serem indenizados pelo município no valor da moradia referente ao Programa Minha Casa, Minha Vida.

Matéria atualizada às 13h42 com nota da Câmara Municipal de Boa Vista

Publicidade