Cotidiano

Viaturas novas do Detran chegam no fim do mês

Medida atende à um pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR), que suspendeu o contrato com uma empresa locadora de veículos

Cinco novas viaturas devem chegar ao Departamento Estadual de Trânsito de Roraima (Detran) no final deste mês. A medida atende à um pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR) que, por meio de uma medida cautelar, suspendeu o contrato com uma empresa locadora de veículos.

A suspensão dos contratos fez com que os veículos disponibilizados ao Detran Roraima fossem devolvidos à empresa. Agora, a instituição conta com quatro viaturas para fiscalização e realização de blitz. A informação foi repassada à Folha nesta segunda-feira, 03, pelo diretor-presidente do Detran em Roraima, Igo Brasil.

“Nós mudamos o contrato e estamos aguardando as viaturas novas chegarem. Estamos com a mesma quantidade de veículos, porém, duas viaturas são mais antigas. Vão chegar mais cinco em 25 dias”, declarou.

O diretor-presidente do Detran-RR descartou a possibilidade de que a devolução dos veículos iria prejudicar a atuação dos agentes de trânsito. “O número de veículos reduziu, mas é só pelo tempo das novas viaturas chegarem. Temos viaturas suficientes para operar sim”, ressaltou.

ENTENDA – O TCE-RR expediu a medida cautelar na quinta-feira, 30, sob a alegação de supostas irregularidades como falta de licitação, superfaturamento, ausência de documentos obrigatórios e prorrogação de parcerias sem justificativa em contratos com órgãos do Governo, entre eles, o Detran em Roraima. Na ocasião, o TCE recomendou que os órgãos do Governo apurassem as irregularidades apontadas por meio de sindicâncias.