Cotidiano

Vídeo mostra água da chuva invadindo o Hospital Geral de Roraima

A água da forte chuva que caiu na cidade na manhã deste sábado, 11, invadiu a principal unidade hospitalar do estado

*MATÉRIA ATUALIZADA

Um vídeo gravado dentro do Hospital Geral de Roraima (HGR) na manhã deste sábado, 11, mostra o momento em que a água da forte chuva que caiu na cidade invade a principal unidade hospitalar do estado.

Nas imagens é possível perceber que a água entra na unidade pelo teto, nos locais onde foram instaladas as lâmpadas.

Veja o vídeo:

Essa não é a primeira vez que água da chuva invade o HGR. No dia 18 de junho, um vídeo flagrou o momento em que a água invade a UTI da unidade e molha um paciente que estava internado com Covid-19.

OUTRO LADO – A Secretaria de Saúde, por meio do HGR (Hospital Geral de Roraima), informa que a empresa responsável por serviços de manutenção foi imediatamente acionada e está fazendo, neste momento, reparos no telhado do hospital. 

Ressalta que a unidade está com diversas obras de reforma e ampliação em andamento. Dentre as quais, a construção do Bloco E, anexo do HGR, já em fase de conclusão; ampliação do Grande Trauma e reforma do Bloco B, ambas com execução avançada. Além disso, serão reformados também os Blocos A, C e D.

O Governo está trabalhando para reestruturar as unidades hospitalares de todo o Estado e oferecer mais conforto para quem necessita de atendimento na rede pública e para os profissionais de saúde.

*Atualizada com resposta do governo às 15h44