Cotidiano

Vídeo mostra crianças brincando em rua tomada por lama no Centro

Gravado por um morador da rua Coronel Mota, o vídeo mostra um pouco do resultado da chuva que caiu na manhã deste sábado, dia 17

*MATÉRIA ATUALIZADA ÀS 17h55

Uma chuva de pouco menos de duas horas causou problemas para a grande maioria dos bairros da capital na manhã deste sábado. No Centro, mais precisamente na rua Coronel Mota, parte dos carros ficaram quase que encobertos pela água acumulada na via.

Em um vídeo, um morador da região registrou o momento em que crianças brincavam em meio à água suja que acabou ficando represada. “Que privilégio. No Centro da cidade, tomando um banho de rio”, comentou.

COMERCIANTE COBRA PROVIDÊNCIAS – O Cinturão Verde também foi outro bairro com muitas reclamações referente a pontos de alagamento. Por telefone, o comerciante Cícero Camilo informou que tem prejuízos em todo o período de inverno.

“São diversas ruas que enfrentam esse problema e isso já dura pouco mais de 20 anos. Não tem como você sair de casa em ter que enfiar o pé na lama”, disse.

Rua São Marcos, no bairro Cinturão Verde, quase que foi totalmente tomada pela água da chuva desta manhã (Foto: Divulgação) 

Segundo Camilo, a situação mais caótica em relação a alagamentos ocorre nas ruas São Marcos, São Pedro e São Silvestre. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Boa Vista, que informou, em nota, que choveu na cidade uma média de 40 mm em menos de 2 horas, volume este que equivale a um dia inteiro de chuva. 

“Com essa quantidade, é natural o acúmulo de águas mesmo em locais onde há sistema de drenagem. Tanto é que em poucas horas após as chuvas, ocorreu o escoamento nos trechos citados pela reportagem”, completou.