Cotidiano

Vigilante denuncia abuso de autoridade por policiais militares

Ele alega que é a segunda vez que sofre maus tratos da Polícia Militar

O vigilante Elivan Jones, de 38 anos, relatou à Folha ter sido agredido e sofrido abuso de autoridade nesta segunda-feira (28) pela segunda vez. Conforme a vítima, policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope)o fizeram sair de sua moto e forçaram seus braços durante imobilização.

A vítima disse que tudo aconteceu em frente a sua residência e que sofre de uma deficiência física na mão direita e que por esse motivo não conseguiu levantar o braço e entrelaçar os dedos da mão, como foi recomentado.

Ele alega que é a segunda vez que sofre maus tratos da Polícia Militar e que relatou tudo em um boletim de ocorrência registrado hoje.

“Me sinto perseguido por ter procurado meus direitos. Estava em frente de casa, sou um homem trabalhador, trabalho com um roçado e tenho que passar por essa situação” explicou.

Segundo o vigilante, que atualmente está afastado do trabalho, o primeiro caso de agressão ocorreu em 2016 quando ele sofreu um acidente de trânsito.

O caso foi noticiado pela Folha de Boa Vista. Conforme a vítima, policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) o espancaram a socos e pontapés. A vítima disse que tudo aconteceu por causa de um acidente em que ele se envolveu quando estava seguindo por uma rua no bairro São Vicente ao retornar para casa.

Outro lado – A Folha de Boa Vista entrou em contato com o Governo do Estado sobre o assunto e aguarda o retorno.