Cotidiano

Violência doméstica será discutida em live educativa nesta sexta

A live será mediada pela advogada Dolane Patrícia e professora Euciany Saraiva, com participação de Lucimara Campaner, da Promotoria da Violência Contra a Mulher, e da delegada da Mulher, Verlânia Assis

Com o tema “Amor que Mata não é Amor”, a live educativa do projeto “Quebrando o Silêncio”, será transmitida nesta sexta-feira, 21, por meio de redes sociais.

A ação que é educativa e visa a prevenção contra o abuso e a violência doméstica, será mediada pela advogada Dolane Patrícia, e pela professora Euciany Saraiva.

O evento virtual contará ainda com a participação da Lucimara Campaner, da Promotoria da Violência Contra a Mulher, e da delegada da Mulher, Verlania Assis. A live será transmitida pelo endereço Donale Patrícia RR pelos Youtube, Instagram e Facebook.

QUEBRANDO O SILÊNCIO- Desde 2002 a igreja Adventista do Sétimo Dia, desenvolve o projeto “Quebrando o Silêncio”, é uma ação educativa e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai).

A cada ano, a campanha tem uma ênfase diferente, mas a proposta é a mesma, que consiste em conscientizar às pessoas sobre o respeito tanto às mulheres, quanto aos idosos e crianças. 

Neste ano, a temática será “Amor que Mata não é amor”, que trata os tipos de violência contra a mulher, como os relacionamentos abusivos por parte de companheiros. O intuito é realmente quebrar o silêncio, denunciar casos e conscientizar às vítimas, enquanto sociedade e instituição religiosa.