Cotidiano

Visitas em três alas da Penitenciária Agrícola são canceladas

De acordo com a Sejuc a medida foi tomada por conta de atos indisciplinares cometidos por detentos das alas 3,4 e 5

De acordo com informações de familiares de presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), as visitas nas alas 3, 4 e 5, que ocorreriam a partir do dia 18 de novembro, foram canceladas pela Sejuc (Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania).

As informações dão conta que as listas com os nomes dos presos das alas 1, 2, 6 e 7 foram divulgadas no mural da Sejuc nessa terça-feira, 12, deixando de fora as outras alas.

“As visitas dos familiares são só uma vez por mês, e ainda cancelam a de alguns. Não podemos aceitar isso, pois a visita é um direito de quem está preso”, reclamou uma familiar que preferiu não se identificar.

OUTRO LADO – A Sejuc informou, por meio de nota, que, por atos indisciplinares cometidos pelos detentos das alas 3 ,4 e 5 da Pamc, a direção do presídio decidiu suspender as visitas no mês de novembro.

Ainda de acordo com a pasta, caso os detentos se comportem e continuem seguindo as regras de convivência preconizada pela direção da unidade, as visitas voltarão à normalidade no próximo mês.

Publicidade