Cotidiano

Vítima de coronavírus era adolescente de 17 anos

A jovem era da etnia macuxi e estava internada no HGR

A adolescente Raquel Raposo da Silva, de 17 anos, foi vítima de coronavírus. Da etnia macuxi, ela é a segunda indígena que morre devido a covid-19 em Roraima. De acordo com informações do Conselho Indígena de Roraima, Raquel era da comunidade Bom Jesus,  região de São Marcos, em Boa Vista.

“Nesse momento de dor e tristeza pela perda da nossa parenta prestamos as nossas condolências a comunidade Bom Jesus. Estamos juntos nessa luta pela vida e no combate ao Coronavírus”, informou por meio de nota.

A paciente deu entrada no Hospital Geral de Roraima (HGR) na sexta-feira (8), após apresentar sintomas como dor e febre, piorando seu estado de saúde e foi a óbito.

PRIMEIRA VÍTIMA – O estudante indígena da etnia yanomami Alvanei Xirixana, de 15 anos, faleceu no dia 09 de abril, sendo a primeira vítima indígena em Roraima. Ele deu entrada no hospital com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e seu primeiro teste para coronavírus deu negativo. O segundo, no entanto, confirmou a contaminação.

O estudante  morava na aldeia Rehebe a margens do rio Urariquera, município de Alto Alegre, e estudava na cidade, vivendo na casa de uma liderança indígena.