Volta às aulas presenciais nas escolas estaduais movimenta lojas - Folha de Boa Vista
NESTE SÁBADO
Volta às aulas presenciais nas escolas estaduais movimenta lojas
Aulas presenciais vão retornar gradualmente e ainda vão manter o atendimento remoto
Por Folha Web
Em 18/09/2021 às 14:30
Pedagoga Thaise Medeiros levou o filho Caueh Gabriel para escolher material escolar (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

A volta às aulas na rede estadual de ensino, marcada para a próxima segunda-feira (20), tem motivado pais e responsáveis a comprarem o material escolar dos filhos, às vésperas do retorno.

A pedagoga Thaise Medeiros, por exemplo, prefere levar os filhos para escolher os materiais, dentro das categorias combinadas em casa. "A gente vem de casa sabendo o que vai comprar e eles escolhem os que vão usar na sala de aula", disse.

O filho dela, Caueh Gabriel, de 16 anos, não vê a hora de voltar à sala de aula. "Acho ótimo voltar. Não aguento mais ficar na frente do computador", relatou.

As aulas presenciais nas escolas estaduais vão retornar gradualmente e ainda vão manter o atendimento remoto. No primeiro momento, vão retornar às salas de aula os estudantes do Ensino Médio e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O retorno será no formato híbrido (que mescla o ensino presencial e remoto) e escalonado (por ano, turma, série e ou dias da semana) para as escolas da capital, interior e de comunidades indígenas.

De acordo com o Censo da Educação Básica, em Roraima existem 77.412 estudantes matriculados na rede estadual. No Ensino Médio são 17.132 alunos na zona urbana dos municípios, 1.824 na zona rural e 2.407 em comunidades indígenas. Na EJA, são 7.952 estudantes sendo 6.329 na zona urbana dos municípios, 148 na zona rural e 195 em comunidades indígenas. No geral, retornam presencialmente para a sala de aula agora 29.315 estudantes. Isso implica também uma maior circulação de pessoas utilizando os transportes públicos.

Além das escolas, os Centros Estaduais de Atendimento Especializado da Seed também vão retomar os atendimentos presenciais para os estudantes e para a comunidade em geral.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!