Cotidiano

Voluntários retiram 70 quilos de lixo de praias da Capital

Essa ação marca o início do projeto Caminhada Ecológica que, no ano passado, retirou 300 quilos de resíduos das margens dos rios e igarapés da Capital

O percurso de 4,5 km foi o trajeto que cerca de 150 voluntários percorreram, na manhã deste domingo (26), entre as praias do Caranã ao Cauamé, em Boa Vista, com uma missão importante: cuidar do meio ambiente. 

Essa ação marca o início do projeto Caminhada Ecológica, em sua 5ª edição, que no ano passado retirou 300 quilos de resíduos das margens dos rios e igarapés da Capital, realizada pela Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima).

“Estamos recolhendo cada vez menos resíduos e isso é sinal de que estamos alcançando nossos objetivos. Todo mundo ganha com isto: população e meio ambiente que deve ser cuidado por todos”, disse o presidente da Caer, James Serrador.

“Recolhemos 70 quilos de resíduos e isso significa que a sociedade está cada vez mais consciente do seu papel”, disse a chefe do Núcleo de Meio Ambiente (NMA), Airlene Carvalho. 

Banhistas e voluntários aproveitaram o término da caminhada e participaram de jogos de vôlei e futebol na areia.

Giulia Amaral, de oito anos, tem um trabalho de conscientização ambiental em suas redes sociais, também esteve presente no evento. Ela apresentou o Rap da Água, de autoria do estagiário da Caer, Haroldo Fernandes, que aborda a importância da economia de água no planeta.