Cotidiano

Voluntários tiram lixo das praias do Cauamé

Em sua última edição, voluntários retiraram mais de 350 kg de resíduos do meio ambiente

Os preparativos da 23ª edição do “Caer nos Rios” já estão em reta final. Ao todo, 20 instituições públicas e privadas e sociedade civil farão o percurso a pé pela praia do Cauamé, no próximo dia 24, a partir das 8h. A concentração será em frente a ponte do rio Cauamé (do lado direito). Lá, os voluntários receberão kits de limpeza, com sacos de lixo e luvas.

“Já recolhemos muito lixo das nossas belas praias. Fato preocupante e que requer conscientização”, esclareceu a chefe do Núcleo de Meio Ambiente (NMA), Airlene Carvalho.

Divididos em equipes os voluntários  seguirão pelas margens do rio para limpeza da área.

Em setembro, penúltima edição do ano, voluntários retiraram mais de 350 kg de resíduos do meio ambiente, 150 kg  só de recicláveis repassados para a Associação de Catadores Terra Viva. Desde 2015, ano do lançamento do programa, a Caer recolheu mais de 17 toneladas de resíduos sólidos.

 Em quase cinco anos, a Caer mantém de forma permanente o Programa Caer Socioambiental, que conta com seis projetos educativos: Caer nos Rios, Caer de Olho no Óleo, Caer Educação Ambiental, Reúse, Bairro Sustentável, Adote um Caneco e Caminhada Ecológica.

 A Empresa executa também o Projeto Plante Uma Muda- A Natureza Agradece, através da Assessoria Técnica do Meio Ambiente.

 SERVIÇO- Para agendar as palestras de educação ambiental e visitas na estação de tratamento de água e esgoto basta acessar o www.caer.com.br, no link: agendamento de Visitas e palestras ou ligar no 98403.9077.